quinta-feira, 30 de julho de 2020

SESUNIPAMPA NO 8° CONAD EXTRAORDINÁRIO VIRTUAL DO ANDES-SN



Iniciou hoje (30) o 8° CONAD extraordinário do ANDES-SN, que acontece de maneira virtual devido a pandemia da COVID-19. A pauta principal é a prorrogação do mandato da atual diretoria do ANDES-SN, já que o momento impossibilita a realização de novas eleições.

“Diante do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, foi suspenso pela Comissão Eleitoral Central (CEC) do ANDES-SN, em acordo com as chapas inscritas, o processo eleitoral que escolheria, em maio deste ano, a nova diretoria da entidade para o biênio 2020-2022.” (ANDES-SN, 30 de julho)

Com a média de 64 delegados, iniciou com a mesa de abertura composta por várias entidades, reafirmando a solidariedade pelas vítimas da COVID-19 e a reafirmação da necessidade do Fora Bolsonaro e Mourão. O presidente do ANDES-SN, Antonio Gonçalves, o 8º Conad Extraordinário é importante pela excepcionalidade do momento atual. “A pandemia da Covid-19 tem ceifado milhares de vidas pelo mundo, desnudado a face mais cruel do capitalismo que coloca o lucro acima da vida, e tem nos feito refletir sobre a nossa relação com a natureza e os desafios do mundo do trabalho com a tentativa do Capital de fazer avançar agenda neoliberal”, disse em entrevista ao ANDES-SN.



    O 8º CONAD extraordinário do ANDES-SN refirma um compromisso direto com a democracia de base, vide a ampla participação que esta acontecendo desde hoje de manha: 71 uma seções sindicais, 64 delgados(as) de base, 133 observadores(as), 07 convidados, 20 diretores totalizando 224 participantes. Após a votação do regimento do encontro iniciou-se pela tarde a reflexão sobre a conjuntura onde esta se afirmando a necessidade do #forabolsonaroemourão, um governo genocida e ultraliberal, a serviço do capitalismo e da elite nacional, a necessidade da defesa da universidade publica, gratuita, laica e de qualidade e nesse sentido a contestação de propostas de ensino remoto que precarizam a atividade docente e excluem a comunidade acadêmica e a necessidade de pensarmos uma nova normalidade não afirme o mercado, mas a condição humana sobre todas as coisas.

DELEGAÇÃO SESUNIPAMPA

   A delegação da SESUNIPAMPA neste CONAD foi composta por docentes do campus São Borja, sendo eles Cesar Beras, (presidente da SESUNIPAMPA) e as professoras Elisângela Maia Pessoa e Adriana Cantini.




    O encontro ainda ocorrerá no dia de amanhã, 31 de julho, e será possível conferir na segunda-feira a matéria completa da SESUNIPAMPA sobre a participação no CONAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e opiniões - comente!