sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Setor das Federais aponta os eixos prioritários para a Campanha 2015: carreira e condições de trabalho



O Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Sindicato Nacional reuniu nos últimos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília.
?????
A plenária apontou como eixos centrais da luta para 2015: a intensificação do embate pela reestruturação da carreira, com a defesa do projeto de carreira do ANDES-SN para o magistério federal, e a busca de melhores condições de trabalho.
Outro ponto reafirmado pelos docentes foi a necessidade de fortalecer a campanha unificada dos Servidores Públicos Federais e a ampla participação no Seminário, a ser promovido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais, que irá definir os rumos da luta do funcionalismo federal para o próximo ano.
Nesse sentido, a reunião do Setor destacou a reivindicação de um índice único de reajuste linear para a recomposição das perdas salariais, acumuladas no último período, e a definição da data-base, como itens fundamentais da luta conjunta com os demais servidores federais.
O prof. André Guimarães, um dos coordenadores do Setor das IFESs, explicou:
-para o magistério federal, “a nossa luta é continuar na defesa do nosso projeto de carreira e por melhores condições de trabalho. Isso se dá por conta da avaliação que o movimento faz da lei 12.772/2012, que desestruturou de vez a carreira do professor federal, inclusive na regulamentação do desenvolvimento na carreira, questão que foi remetida para dentro das instituições”;
- no Seminário Nacional dos Servidores Federais, “a nossa intenção é discutir como vamos chegar a esse índice unificado e também manter a defesa de 1º de maio como data-base para o reajuste salarial dos Servidores Federais”.
Fonte: InformANDES-UFRGS; ANDES-SN, 28/10/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e opiniões - comente!