Em texto presente no recém-publicado caderno do Conad (confira clicando aqui), a Diretoria do ANDES-SN chama a atenção para a importância das lutas de enfrentamento ao assédio moral, à criminalização e às perseguições a docentes na atual conjuntura das instituições de ensino. No texto destaca-se a importância da "Comissão de enfrentamento à criminalização e à perseguição política a docentes" como instrumento fundamental nesta luta, cuja criação foi deliberada no Congresso realizado em Salvador. A Comissão teve como pauta da primeira reunião realizada em março, o caso de perseguição à docente Leticia de Faria Ferreira, diretora da Sesunipampa, ameaçada de demissão por denunciar irregularidades em uma banca de concurso público da qual fez parte.
A diretoria da Sesunipampa ressalta que, ainda no mês passado, consultou a reitoria da universidade a respeito de algum retorno mais efetivo da pauta tratada em audiência realizada no dia 7 de março, tendo apenas como resposta da gestão que o processo relativo ao caso ainda encontra-se sob análise da Procuradoria Jurídica da instituição.
Diante disso, é mais do que necessário que a categoria docente e a comunidade universitária mantenha-se em vigilância, atenta a qualquer decisão da reitoria, repudiando possíveis encaminhamentos que se concretizem em sua demissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, críticas e opiniões - comente!