A assembleia docente do dia 29 de novembro, realizada via videoconferência, iniciada às 17:45, teve os seguintes pontos de pauta: 1) Informes, 2) Conjuntura e Mobilização, 3) Deliberação sobre adesão à Greve Nacional de 05 de dezembro de 2017 4) Escolha de delegados/as para o 37º Congresso do ANDES-SN, 5) Encaminhamentos.
Inicialmente foram realizados os informes sobre a conjuntura nacional e da Unipampa, com relatos sobre a caravana de Brasília do dia 28, as atividades da Sesunipampa durante o SIEPE e a mobilização organizada no campus São Borja.
No ponto conjuntura e mobilização, debateu-se sobre a necessidade de mobilização imediata na Unipampa, em virtude dos cortes e seu impacto orçamentário na universidade. A criação da subcomissão criada dentro da Comissão de Educação da Câmara Federal foi criticada como uma alternativa paliativa, que reforça mecanismos clientelares da política brasileira e não resolve o subfinanciamento da educação.
A respeito da Deliberação sobre adesão à Greve Nacional de 05 de dezembro de 2017, os presentes avaliaram que o melhor encaminhamento, de forma consensual, é o de que a Sesunipampa oriente a categoria a se engajar nas atividades de mobilização local a serem realizadas no dia 05, prezando, sempre que possível, pela unidade entre as categorias que compõem a universidade, bem como a parceria com demais categorias de trabalhadores em suas respectivas cidades.
No que tange à escolha de delegados/as para o 37º Congresso do ANDES-SN, depois de explicadas as condições para eleições de delegados/as para o Congresso, e destacada a importância da contribuição financeira dos filiados , indispensável para a participação de nossa seção nas atividades do sindicato nacional, foram escolhidos pelos presentes, como delegados de base da Sesunipampa, os docentes Guinter Tlaija Leipnitz (campus Jaguarão) e João Antônio Gomes Pereira (campus São Borja).
Não havendo demais encaminhamentos, a assembleia foi encerrada às 18:40.