Caros colegas.
Hoje, dia 23 de maio, em assembleia com a presença dos campi Jaguarão, Bagé, Itaqui, São Gabriel e São Borja, os docentes dialogaram sobre dois pontos de pauta: pauta unificada e paralisação.
Para a pauta unificada foi reafirmada a postura de denúncia contra a precarização da educação, assim como ao desmonte geral da máquina pública, exemplificado nos ataques ao SUS e outras áreas importantes como a cultura. Será construída uma nota deste posicionamento da assembleia. E foi reforçada também a necessidade da transparência dos recursos da universidade.
No ponto que foi discutida uma nova paralisação, a assembleia absteve-se em sua ampla maioria, o que inviabilizou realizá-la neste momento. Foram 12 votos a favor da paralisação, 23 contra e 41 abstenções.
Como encaminhamentos foram decididos a realização de uma assembleia presencial em Bagé, ainda a ser marcada, e uma próxima assembleia por videoconferência para o dia 31 de maio às 17h. Também foi decidido o apoio às frentes parlamentares nos municípios onde estão presentes os campus da universidade, e o engajamento na mobilização com as outras categorias de servidores públicos federais nestas mesmas cidades.
Por último, a assembleia enfatizou a sua indignação perante as violências sofridas pelos estudantes de Caçapava na semana passada, quando foram violentados por caminhoneiros na BR392. Será feita uma nota de repúdio a estas agressões e serão solicitados posicionamentos da reitoria e da Polícia Rodoviária Federal.
Saudações sindicais,
Diretoria da SESUNIPAMPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dúvidas, críticas e opiniões - comente!